segunda-feira, 5 de abril de 2010

Experiência traumática que não quero que se repita...


“Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite”. I Tes. 5:1 e 2.

Domingo, dia 04 de Abril, fui até Sorocaba verificar alguns lugares para acampamento de desbravadores. Deixei o meu carro no estacionamento do Colégio Adventista, tranquei tudo direitinho e saímos para percorrer os prováveis lugares para a montagem do grande evento que teremos no final do ano.

Já aconteceu de um ladrão ter entrado em sua casa enquanto você dormia ou estava viajando, levando o que você tinha de valor? Ou, já ocorreu de um “amigo do alheio” ter arrombado o seu carro roubando o som? Se já aconteceu, você pode entender a sensação de ser tomado de surpresa.

Essas experiências desagradáveis podem ajudar-nos a compreender melhor o amargo desapontamento dos pecadores impenitentes quando o Dia do Senhor os apanhar despreparados. Essas experiências também nos podem motivar a preparar-nos para aquele dia.

Confesso que se eu soubesse que isso iria acontecer, sobretudo, naquele exato momento e lugar, jamais teria estacionado o meu carro ali. Sei que ladrões existem, e estão em todos os lugares, mas não me preparei o suficiente para que algo de surpresa ocorresse.

Fui apanhado de surpresa!

"Silenciosamente, despercebida como o ladrão à meia-noite, virá a hora decisiva que determina o destino de cada homem, sendo retraída para sempre a oferta de misericórdia ao homem culpado." - O Grande Conflito, pág. 494.

Nenhum cristão precisa ser apanhado desprevenido por esse evento. Como diz o texto: "Vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa." I Tes. 5:4.

Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso "ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá". Mat. 24:43 e 44.

Quando Jesus retornar, todos os cristãos genuínos estarão prontos e ansiosamente aguardando (I Tes. 4:16 e 17) "a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus". Tito 2:13.
Estarei eu pronto, estará você pronto para a Sua vinda? Essa é a importante pergunta à qual somente nós podemos responder.
Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário