"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus Santos" - Judas 1:14.
É significativo o relato da epístola universal do Apóstolo Judas, a qual apresenta de forma clara os seguintes pontos:
1) Profecia de Enoque - Além de ser um homem temente a Deus, um cristão sem sombra de dúvida, Enoque teve o privilégio de receber a revelação por parte de Deus, afim de mostrar com maiores detalhes àquilo que era de conhecimento da humanidade de sua época - A volta de Jesus. É claro, que com o passar dos anos a essência real da volta de Jesus foi perdida. Passando o povo apenas em acreditar no aparecimento do Messias para restabelecer a ordem, tirar o povo do domínio das nações estrangeiras e sobretudo, para reinar junto com eles. Enoque foi chamado em seu tempo para ser um mensageiro de Deus, um profeta, e anunciar de forma correta, desde o seu tempo, acerca da Vinda do Senhor para resgate dos salvos.
2) Sétimo depois de Adão - Mesmo estando no começo da história da humanidade... mesmo não tendo o pecado afetado na sua complexidade a humanidade, Enoque se levanta, sendo escolhido por Deus como um profeta que dizia algo referente a tempos bem longínquo, num futuro muito distante. E não teve medo disso, nem mesmo receio por se tratar de algo que não seria do seu tempo para ocorrer.
Ora, se o sétimo depois de Adão já falava acerca da Volta de Jesus, porque em pleno Século XXI, milhares de anos após o surgimento desse persoangem, aonde o pecado já afetou toda complexidade da humanidade, devemos ficar quietos, omissos e emudecidos diante desse maior evento da história desse planeta?
O nosso silêncio quanto a esse evento, torna-se a profecia de Enoque nula, seu esforço de pregar não reconhecido, bem como, o pior, não se dá crédito ao Espírito Santo que o inspirou.
Emudecer é o maior desejo daquele que não quer que esse evento ocorra... ficar quieto diante do que irá ocorrer é não cumprir a orientação de Cristo dita por Ele próprio em Mateus 24 "... E será pregado o Evangelho do Reino a todo mundo... e então virá o fim".
Esse texto deixa claro qual deve ser a nossa missão, tal qual, foi Enoque, até que um dia possamos a sua semelhança sermos levados por Deus e vivermos com Ele por toda a Eternidade.
Você quer ser um Enoque? Não perca tempo de falar para todos que Jesus está voltando!
Um abraço,
Pr.Sidney